Doutores da Alegria encenam “Numvaiduê” no Teatro Alfredo Mesquita

Com Gustavo Kurlat na direção, espetáculo voltado para crianças é apresentado nos fins de semana de setembro com ingressos gratuitos

Já imaginou um hospital onde o doente é curado com altas doses de emoção e gargalhada? Pois é nesse ambiente e com esse espírito que transcorre a peça “Numvaiduê – e Se o Hospital Fosse Assim?”, do grupo Doutores da Alegria. O espetáculo chega ao Teatro Alfredo Mesquita, no dia 1º de setembro, e reúne no palco 11 palhaços besteirologistas.

Idealizada e dirigida por Gustavo Kurlat, a encenação encerra o ciclo de comemorações de 25 anos do grupo e traz um novo olhar sobre a experiência real vivida por esses artistas nos hospitais da cidade. O grupo aproveita a arte do palhaço para alegrar as crianças em hospitais públicos e ambientes adversos.

O roteiro procura reinventar o duro universo com o qual lidam diariamente. O nome do espetáculo, “Numvaiduê”, é uma variação da expressão “Não vai doer”, forma como os adultos falam com as crianças quando, por exemplo, vão tomar injeção.
Pela direção da montagem, Kurlat ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2017.

Com entrada gratuita, a temporada terá 11 sessões durante o mês de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência de cada apresentação.

Por Victor Kiyoshi Matsumura


Serviço:
| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana. Zona Norte | tel. (11) 2221-3657. 60 min. De 01/09 a 30/09. Sáb. e dom., 16h. Sessão extra: Dia 21/09. Sex., 15h.