Cantor paraense Jaloo faz shows em casas de cultura e centros culturais

Um dos destaques da cena musical LGBT, o cantor é atração do Circuito Municipal de Cultura nos dias 18 e 19 de novembro e 17 de dezembro

 Jaloo é o nome artístico do músico e compositor Jaime Melo, nascido em Castanhal, no Pará. Carregando um visual andrógino, o artista é hoje uma das mais destacadas referências da cena musical LGBT brasileira, marcando a importância da representatividade das minorias e despertando a quebra de tabus em relação ao gênero e a orientação sexual. Integrando o Circuito Municipal de Cultura, o cantor se apresenta nas casas de cultura de Vila Guilherme e de São Rafael, dias 18 e 19 de novembro, respectivamente, e no Centro Cultural Olido, no dia 17 de dezembro.

Definir um estilo para sua obra é correr o risco de limitar possibilidades dentro de uma fusão de ritmos que vai do eletrônico ao rock, do pop ao carimbó e do jazz ao tecnobrega. Com direção de Carlos Eduardo Miranda, lançado pela Skol Music, #1 é o primeiro álbum de Jaloo e apresenta 12 faixas inéditas que dá ao público uma batida fantasiosa e festiva. Acompanhado por Carlos Nunez (DJ e programação), George Costa (programação) e pelas dançarinas Luiza Magalhães e Yorrana Colognesi, o músico traz no repertório dos shows canções como “Insight”, “Sky”, “Fluxo”, “Last Dance” e “Ah! Dor”.

Por Juliana Pithon

| Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Praça Oscar da Silva, 110, Vila Guilherme. Zona Norte. Tel. 2909-0065| Dia 18/11, 18h.

| Casa de Cultura São Rafael. Rua Quaresma Delgado, 364, Jardim Vera Cruz. Zona Leste. Tel. 3793-1071| Dia 19/11, 16h.

| Centro Cultural Municipal Olido. Avenida São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 | Dia 17/12, 18h.