Cia. Barracão Cultural desperta novos olhares sobre o amor na peça “On Love”

Peça integra a programação do Circuito Municipal de Cultura e será encenada entre os dias 10 de novembro e 15 de dezembro, em casas de cultura, centros culturais e bibliotecas

A segunda parceria entre o diretor Francisco Medeiros e a Cia. Barracão Cultural é um mergulho no processo de produção do texto “On Love”, do dramaturgo irlandês Mick Gordon. Pela primeira vez, o espetáculo homônimo é montado por uma companhia de teatro brasileira. As apresentações começam no dia 10 de novembro, na Casa de Cultura São Miguel Paulista e passam por vários espaços culturais da cidade até o dia 15 de dezembro, integrando a programação do Circuito Municipal de Cultura.

O trabalho de seleção do conteúdo da peça durou um ano e meio. O grupo separou seis histórias de conhecidos e amigos para que o espetáculo trouxesse vida à sequência de narrativas independentes que seguem a mesma estrutura dramatúrgica de Gordon. “Nós brincamos com a possibilidade do que é real e do que é ficção. Começamos interessados pela linguagem, depois escolhemos uma encenação muito simples, quase não teatral, onde o ator está muito exposto e onde o risco é grande. Apesar disso, é uma peça de amores. É um encontro de gente que gosta de gente”, afirma Eloísa, atriz e produtora da Cia. Barracão Cultural.

“Essa peça veio como uma possibilidade. Não tem pretensão. São pessoas comuns narrando suas experiências sobre o amor. É um tema aparentemente desgastado e corriqueiro, mas que pode ser revelado de formas muito distintas. Falar de amor na sua diversidade foi a nossa escolha”, explica Eloísa.

“On Love” desterritorializa o amor e surpreende o público ao conduzir o sentimento por caminhos nem sempre fáceis. Ao mesmo tempo em que é um espetáculo intimista que faz rir, provoca incômodo e estranhamento, já que desperta curiosidade sobre as histórias daquelas pessoas. O elenco da peça é formado por Eloísa Elena, Cláudio Queiroz e Júlia Moretti. A direção musical é de Dr. Morris, cenário e luz de Marisa Bentivegna e os figurinos de Marichilene Artisevskis.

Por Juliana Pithon

| Casa de Cultura São Miguel Paulista. Rua Irineu Bonardi, 169, São Miguel Paulista. Zona Leste. Tel. 2037-5009. | Livre. Dia 10/11, 20h.
| Biblioteca Brito Broca. Av. Mutinga, 1425, Vila Pirituba. Zona Norte. Tel. 3904-1444. | Livre. Dia 16/11, 10h30.
| Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Rua Inácio Monteiro, 6900, Conj. Hab. Sítio Conceição. Tel. 3343-8900. | Livre. Dia 17/11, 20h.
| Casa de Cultura da Brasilândia. Rua Raulino Galdino da Silva, Vila Brasilândia. Zona Norte. Tel. 3922-7664| Livre. Dia 15/12, 20h.
Livre. Grátis