Centro Cultural da Penha - Programação

Dezembro 2018

MÚSICA
Patrick Dimon
Natural da ilha de Samos, na Grécia, em sua apresentação interage com o público, cativando a plateia a participar do evento, levando a uma viagem musical para os anos 60, 70 e 80. Patrick Dimon divide seus shows e trabalhos artísticos entre Brasil, Europa e América Latina.
| Dia 1º, 18h. Livre. Grátis.

Coral da Gente
O espetáculo “Memórias do Brasil” revela diversas expressões musicais nacionais, como o frevo, o samba, a música folclórica e indígena. O Coral da Gente interpreta obras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, entre muitos outros, além de criações dos índios tukano do Amazonas. Os palcos dos Centros Culturais da cidade serão tomados por mais de 40 jovens, alunos de canto e instrumentos do Instituto Baccarelli, sob regência de Maíra Ferreira e acompanhamento da pianista Juliana Ripke.
| Dia 5, 19h30. Livre. Grátis.

Amelinha
Amelinha canta seus maiores sucessos em um show especialmente preparado para celebrar 40 anos de uma carreira de grandes êxitos, como: Frevo Mulher, Foi Deus quem fez você, Mulher Nova Bonita e Carinhosa, entre outras.
| Dia 15, 20h. Livre. Grátis.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA
Navegar é Preciso
Um espetáculo que investiga a história das grandes navegações portuguesas, com seus grandes mistérios e desafios! Uma viagem lúdica pelos momentos mais marcantes destas aventuras que até hoje ecoam no nosso dia-a-dia, desde o início das expedições até o desembarque da frota de Cabral nas terras brasileiras! Uma experiência divertida para que crianças e adultos possam conhecer uma parte importante do nosso passado e compreender melhor o nosso presente!
| Dia 6, 14h. Livre. Grátis.

Penharol rap a dub
O Projeto Penharol Rap-a-Dub fará uma apresentação por mês no lado externo do Centro Cultural da Penha no estilo Rap e Reggae nos moldes dos Sound System Jamaicano.
| Dia 8, 15h. Livre. Grátis.

CIRCO
O Circo de Lampezão e Maria Botina
Espetáculo inspirado no universo do cangaço, onde Cavaco e Nina contam a historia de um casal anônimo do sertão. Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro, e Pontolino Lampezão, que finge ser valente para conquistá-la. Utilizando-se de máscaras, os dois artistas se revezam em mais personagens nessa aventura onde Pontolino encontra um cavalo, foge do cangaceiro Chuvisco, e vê o futuro na bola de cristal da cigana Zoráide.
| Dia 11, 9h. Livre. Grátis.

O Maior Artista da Terra
Primeiro espetáculo da companhia e grande sucesso de público, Irmãos Sabatino e o Maior Artista da Terra! surpreende pela simpatia, carisma, precisão e destreza. Utilizando a barra fixa como ferramenta para unir técnica e arte, a Sabatino Bros. desafia as leis da física e da gravidade, deixando os espectadores maravilhados. Repleto de saltos acrobáticos, reviravoltas e palhaçadas, este espetáculo fará você rir e vibrar com os Irmãos Sabatino e o Maior Artista da Terra!
| Dia 16, 15h. Livre. Grátis.