Mostra traz grandes sucessos de bilheteria da Coreia do Sul

Blockbuster Korea chega ao CCSP entre os dias 19 e 22 de junho

 Representante da Coreia do Sul no Oscar 2018, o thriller de ação O Motorista de Táxi, de Hun Jang, parece feito em Hollywood. Com ritmo frenético e toques de humor, o longa-metragem fez sucesso em seu país de origem, entretendo o público sem deixar de abordar temas importantes – afinal, a obra é inspirada em um episódio real ocorrido nos anos 80, em meio à Revolta de Gwangju, um levante popular contra a ditadura da época.

Contando a história de um taxista conservador que leva um jornalista para o meio da revolta, e a enxerga com os próprios olhos, O Motorista de Táxi é apenas um dos filmes da safra sul-coreana recente que tem se destacado dentro do país. Com alguns dos maiores sucessos de bilheteria da Coreia do Sul na programação, a mostra Blockbuster Korea apresenta um panorama dessa produção entre os dias 19 e 22 de junho, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Entre os destaques, estão dois suspenses de Huh Jung: Esconde-Esconde (2013) e O Mímico (2017). O primeiro conta a história de um homem que investiga o desaparecimento de seu irmão, após encontrar símbolos estranhos no apartamento dele. Já o outro retrata uma mulher cujo filho sumiu. Ela encontra, perto de uma montanha misteriosa, uma menina, e a adota – diz a lenda, entretanto, que naquele lugar vive uma criatura mística que imita a voz de humanos.

A programação inclui também Na companhia dos Deuses, dois mundos, de Kim Yong-hwa, filme sobre um bombeiro que é morto e precisa superar diversos desafios para reencarnar. Esse é considerado o primeiro longa-metragem do país produzido já visando uma franquia.

Por Gabriel Fabri

Confira a programação completa: http://centrocultural.sp.gov.br/site/eventos/evento/mostra-de-cinema-coreano-blockbuster-korea/