Cássio Portuga interpreta Adoniran Barbosa

Roda de Samba na Formosa acontece dia 27 no Teatro Zanoni Ferrite

Realizado sempre no último domingo do mês, o projeto Samba na Formosa, que acontece no Teatro Zanoni Ferrite, na zona Leste, tem sido um sucesso, com a apresentação de uma roda de samba comandada, cada vez, por um artista diferente. No dia 27 de maio, quem faz o show é Cássio Portuga com um repertório calcado em composições de Adoniran Barbosa.

Envolvido desde criança com rodas de samba, que frequentava com seu pai, Joaquim, Portuga, hoje com quarenta anos, deu início à sua carreira profissional por volta do ano 2000, apresentando-se, com seu amigo e parceiro Rodrigo, o Minhoca, em bares da Vila Madalena. Juntos, como instrumentistas (Portuga toca tamborim e surdo), cantores e compositores, fizeram parte dos grupos Sem Vintém e Perna de Cobra. Portuga também é responsável pelo Quinteto Regional do Portuga, que forma com seus amigos Luiz Lobo, Ricardo Perito, Juninho 7 cordas e Alexandre Arruda. Desde 2011, participa do conjunto João Rubinato, que realiza pesquisas sobre a obra de Adoniran Barbosa.

O projeto Samba na Formosa se estenderá até novembro, sempre sob a coordenação do músico e produtor Paulo Serau.

Serviço: Teatro Zanoni Ferrite – Centro Cultural Vila Formosa. Av. Renata, 163 – Chácara Belenzinho. Zona Leste. Tel. 2216-1520. Dia 27/05, 15h. Grátis (ingressos liberados uma hora antes)