Gabinete nos Bairros: Casa de Cultura de M’Boi Mirim recebe visita neste sábado (28)

Equipe visitou também feira de artesanato que aconteceu aos sábados no local

O Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, e sua equipe, estiveram hoje na Casa de Cultura de M‘Boi Mirim, na zona sul, para acompanhar as atividades do espaço, a feira de artesanato que ocorre nas imediações, além de vistoriar o local para a realização de futuras obras para melhorias estruturais.

Acompanhado da coordenadora das Casas de Cultura, Priscila Machado, e da responsável pelo espaço, Francisca Edinuzia, conhecida como “Edi”, durante a visita ao espaço cultural, o secretária e sua equipe conheceram o amplo espaço multiuso onde acontecem aulas e oficinas como a de “afromix”, além de shows e outros espetáculos ao ar livre. Na sequência, o grupo foi para o espaço interno que conta com um teatro e um ponto de leitura.

Para melhorar a estrutura oferecida à população atualmente, principalmente nas áreas de circulação, teatro e banheiros, serão realizadas obras no prédio. “Essa casa é muito frequentada pela população local, pois está super bem localizada dentro do bairro. Ao longo da semana, acontecem atividades regulares, como oficinas, que recebem centenas de pessoas”, ressalta Priscila.

O secretário André Sturm reconhece a necessidade de realizar as reformas e busca recursos para realizá-los. “Estivemos aqui hoje com vereadores e vamos apresentar propostas para que eles possam ser parceiros e, juntos, possamos melhorar a oferta de serviços neste espaço”, explica.

O grupo esteve mais cedo na inauguração do recapeamento da Rua Jurema Araújo Silveira com Avenida Manuel de Siqueira, em Piraporinha, próximo da Casa de Cultura, com o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Compareceram, ainda, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Milton Leite, o vereador Zé Turin, os Secretários Municipais de Governo, Julio Semeghini, de Relações Governamentais, Milton Flavio, o presidente da CET, João Octaviano e os Prefeitos Regionais do Campo Limpo, Heitor Sertão, Santo Amaro, Roberto Arantes, Parelheiros, Adailson de Oliveira, M’Boi Mirim, Rita Madureira, além do Supervisor de Cultura de M’Boi Mirim, Reginaldo Oliveira Santos.

Giovanna Longo