Secretário visita Teatro Décio de Almeida Prado e Biblioteca Anne Frank, no Itaim

Edição do programa Gabinete nos Bairros aconteceu nessa quinta-feira, dia 12

O bairro do Itaim Bibi foi o escolhido para mais uma edição do programa Gabinete nos Bairros, no qual o secretário André Sturm e sua equipe visitam os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura. Nessa quinta-feira, foram visitados dois espaços vizinhos, o Teatro Décio de Almeida Prado e a Biblioteca Anne Frank.

Recebido pela nova coordenadora do teatro, Marina de La Riva, que foi convidada para a função para dar nova cara a este importante espaço cultural da cidade, Sturm conferiu de perto as necessidades de reformas do equipamento, como a troca do forro acústico, além de visitar a casa nos fundos, que serve como depósito e como camarins para os atores. Depois, foi recebido na biblioteca por Raquel da Silva Oliveira, da Coordenadoria de bibliotecas.

Durante a visita, o secretário afirmou que colocaria a reforma do espaço como um projeto prioritário, apontando diversas mudanças: criar uma área ampla de convivência, com espaço para food trucks; arrumar a jardinagem para facilitar a circulação das pessoas; colocar um café fixo para os freqüentadores; mudar a entrada da biblioteca e do teatro e, por fim, derrubar os muros, fazendo com que o espaço se torne mais convidativo para os moradores e trabalhadores região, além de integrar melhor os dois espaços, tornando aquilo um grande centro cultural.