Comunidade Samba do Maria Zélia se reúne no CCJ

Roda de samba acontece no dia 25 de março e traz homenagens a grandes sambistas brasileiros

Inicialmente era apenas uma roda de samba, que reunia amigos para celebrar aniversários e datas comemorativas de membros da comunidade da Vila Maria Zélia, na zona leste da cidade. Após algumas apresentações, surgiu, então, a ideia de tornar essas reuniões mais frequentes, uma vez por mês. Hoje, com uma década de existência, o grupo Comunidade Samba do Maria Zélia celebra o sucesso com um vasto repertório homenageando grandes sambistas brasileiros e faz única apresentação, no dia 25 de março, no Centro Cultural da Juventude (CCJ).

O show é composto por canções de sambistas como Oswaldinho da Cuíca, Demônios da Garoa, Arlindo Cruz, entre outros. “Em nosso repertório buscamos sempre compositores e artistas que trazem o samba na mais pura essência. Serão 11 músicos defendendo a bandeira do samba raiz”, afirma Binho, organizador da Comunidade.

Entre os músicos então Alan Jhones no violão de 6 cordas, integrante do grupo há 9 anos; Douglas Silva, ritmista da escola de samba Nenê de Vila Matilde e há 10 anos no grupo; e Edmar Billy Joe, que toca pandeiro e é um dos fundadores da Comunidade Samba do Maria Zélia.

Por Aryanne Valgas

Serviço:
| Centro Cultural da Juventude. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3343-899. Dia 25/03, 16h. 120 min. Livre. Grátis.