Cinnamon Tapes apresenta disco de estreia ‘Nabia’

Shows acontecem entre 14 de janeiro e 24 de fevereiro, integrando programação do Circuito Municipal de Cultura

Com uma voz grave e melodias que remetem à tranquilidade do oceano, a jornalista Susan Souza dá início à sua carreira de cantora como Cinnamon Tapes, com o lançamento do primeiro álbum, “Nabia”. Nele, se misturam ao seu esoterismo gostos pessoais e influências musicais que serão apresentados em cinco shows, integrando a programação do Circuito Municipal de Cultura entre os meses de janeiro e fevereiro.

A cantora começou a compor com 12 anos e aprendeu a tocar guitarra aos 19. Até 2014, trabalhava como jornalista, quando migrou de vez para o mundo musical. Lançado pelo Selo Balaclava Records, o álbum conta com nove faixas que remetem ao feminino, ao mar e ao encontro com o crescimento, passando por processos de dores e alegrias. “Ao fim das gravações me senti realizada, era uma tarefa importante para mim. Elas [as músicas] eram o meu segredo! Agora elas são do mundo, estão soltas como mensagens em garrafas flutuando pelo mar. Pode ser que alguém as encontre e goste, pode ser que nunca achem. De qualquer modo, fiz minha parte de tirar elas de mim e compartilhar”, diz Cinnamon Tapes.

O álbum tem produção de Steve Shalley, ex-baterista da banda nova-iorquina de rock alternativo Sonic Youth. O gosto pela ex-banda de Shalley fez com que Cinnamon enviasse uma mensagem sem muitas pretensões no Instagram do baterista que, para surpresa da cantora, respondeu pedindo demos de músicas. “Nunca pensei que essa mensagem seria respondida!”, comenta. O disco contou também com as colaborações de Emil Amos e Paulo Kishimoto. “Apesar da facilidade de trabalhar com eles, eu não os conhecia ainda. Foi uma ideia do Steve chamá-los, porque eles já haviam gravado juntos antes e, tanto Emil quanto Paulo, são bem versáteis e criativos no estúdio. Foi realmente uma parceria bem interessante pra gravação dos baixos e de algumas camadas adicionais”, afirma.

No tempo livre, Cinnamon Tapes se dedica também ao tarô e ao estudo de astrologia. Seu gosto pela interpretação de símbolos e pelo o que é esotérico está impresso em seu trabalho, tanto nas canções quanto nos shows. “As apresentações costumam ter um figurino criado para a narradora, a Nabia, que é uma criatura do mar que me auxilia na vivência das canções ao vivo”, diz Cinnamon, se referindo a uma entidade que a ajuda nos shows.

Serviço: Diversos espaços. Livre. Grátis.

| Casa de Cultura do Itaim Paulista. Rua Monte Camberela, 490, Vila Silva Teles. Tel. 2963-2742. Dia 14/01, 17h.

| Casa de Cultura de São Miguel Paulista. Rua Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso. Tel. 2037-5009. Dia 20/01, 20h.

| Casa de Cultura Hip Hop – Leste. Avenida Sarah Kubitscheck, 165 - Cidade Tiradentes. Tel. 3306-0106. Dia 10/02, 19h.

| Casa de Cultura do Tremembé. Rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 - Tremembé. Tel. 2963-2742. Dia 23/02, 18h.

| Casa de Cultura Chico Science. Av. Tancredo Neves, 1265 - Moinho Velho. Zona Sul. Tel.: 2969-7066. Dia 24/02, 20h.