Gabinete nos Bairros: Equipe da SMC visita espaços culturais do Centro e zona sul

Roteiro de visita incluiu o Teatro João Caetano e as bibliotecas Raul Bopp e Viriato Correa

O secretário André Sturm e sua equipe visitaram nessa quinta-feira, 27 de julho, três espaços em uma mais atividade do Gabinete nos Bairros: biblioteca Raul Bopp, na Aclimação, e a biblioteca Viriato Corrêa e o Teatro João Caetano, ambos na Vila Mariana. 

No primeiro destino, a Biblioteca Raul Bopp, o grupo foi recebido pela coordenadora Ariette Souza Moraes. Na ocasião, falou com freqüentadores do espaço e escolheu um livro para pegar emprestado – o romance policial “A Segunda Confissão”, de Rex Stout. A visita contou com a presença da vereadora Rute Costa e do vereador Mario Covas Neto. 

Em seguida, a equipe seguiu para a Biblioteca Viriato Corrêa, onde foi recebida pela coordenadora Sandra Machado Alves. Lá, o secretário Andre Sturm recordou-se de ter assistido, naquele espaço, a uma sessão do filme “Luzes da Cidade”, de Charles Chaplin, na década de 1980. Durante a visita, esteve presente o prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas. 

O último espaço a ser visitado foi o Teatro João Caetano. O grupo foi recebido pelo coordenador Leandro Lopes Resende, que explicou as melhorias necessárias para aprimorar o espaço. O Secretário também fez os seus apontamentos, sugerindo uma pintura colorida e a possibilidade de se colocar pôsteres de espetáculos para tornar os camarins mais interessantes.