Biblioteca Mário de Andrade tem novo diretor

Charles Cosac foi apresentado à equipe na manhã desta quarta-feira

Secretário de Cultura, André Sturm, e o novo diretor
da Biblioteca Mário de Andrade, Charles Cosac
(Foto: Sylvia Masini)


O secretário municipal de Cultura, André Sturm, realizou, na manhã de quarta-feira, dia 11 de janeiro, encontro com funcionários da Biblioteca Mário de Andrade para apresentar seu novo diretor, o editor Charles Cosac. A reunião aconteceu no auditório da Biblioteca.

Na ocasião, o secretário destacou a importância da BMA como polo difusor das políticas voltadas à valorização das bibliotecas municipais, prioridade da atual gestão. “Queremos que as bibliotecas do município se tornem equipamentos culturais dinâmicos e a Biblioteca Mário de Andrade é um bom exemplo disso. Queremos que ela seja um polo dinamizador e catalisador desse processo que vamos desenvolver com todas as bibliotecas. Aqui será uma espécie de catedral das bibliotecas de São Paulo, no sentido da grandeza, do reflexo e do eco que ela pode gerar no restante dos equipamentos. Além disso, é muito importante buscar a multidisciplinaridade, a variedade e a diversidade dentro dos equipamentos culturais”, afirmou.

De acordo com Cosac, novos projetos ainda estão sendo pensados, mas terão como foco a dinamização do espaço. “A expectativa é dar continuidade aos projetos que foram implementados e, a partir daí, começar a trabalhar definindo, primeiramente, a questão da informatização e da prevenção do acervo”, explicou.