Arquivo Histórico lança nova edição de sua revista

Edição 206 da Revista do Arquivo Municipal (RAM ) será lançada no dia 28, às 18h

O Arquivo Histórico de São Paulo lança, no dia 28 de junho, a mais nova edição da Revista do Arquivo Municipal – RAM. O número 206 da publicação traz uma coletânea de textos de Paulo Duarte, Florestan Fernandes, Roger Bastide, Sérgio Milliet, Fernando Góes, Rodrigo Melo Franco de Andrade e de Mário de Andrade, publicados ao longo dos 82 anos da RAM, que trazem como foco a multiplicidade do trabalho de Mário de Andrade.

O lançamento acontece às 18h, na sede do Arquivo Histórico, e contará com a participação de Silvana Rubino, cientista social pela USP, mestre em antropologia social e doutora em ciências sociais pela Unicamp, com pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris, França. Silvana também é professora do departamento de História da Unicamp, autora de textos sobre patrimônio cultural e, em 2013, foi responsável pela curadoria da "Ocupação Mário de Andrade", no Itaú Cultural.

Criada em 1934, a Revista do Arquivo Municipal – RAM teve como principal objetivo a difusão do acervo documental do Arquivo Municipal. Com o passar dos anos, tornou-se referência para a discussão da história paulistana, contando com a colaboração de inúmeros intelectuais como Manuel Bandeira, Antonio Candido, Gilberto Freyre, Antonio de Alcântara Machado, Claude Lévi-Strauss, entre outros. Tornou-se um importante veículo de comunicação para a intelectualidade paulistana e brasileira. Na década de 1930, a Revista do Arquivo Municipal era distribuída para diversos países no exterior e contava com centenas de assinantes, chegando a ter uma tiragem de 2000 exemplares.

Serviço: Lançamento da Revista do Arquivo Municipal – RAM. Arquivo Histórico de São Paulo – Edifício Ramos de Azevedo. Praça Coronel Fernando Prestes, 152, Bom Retiro. Próximo da estação Tiradentes do Metrô. Centro. Tel. 3396-6000. Dia 28, 18h. Grátis