Marcos Valle se apresenta no Circuito Municipal de Cultura

Shows acontecem na Galeria Olido e nos teatros Martins Penna e Décio de Almeida Prado entre os dias 2 e 4 de outubro


Repertório inclui sucessos como “Samba de Verão” e “Os Grilos”, 
além de canções do álbum “Estática”, de 2011

Por Gabriel Fabri

Com mais de cinquenta anos de carreira, o músico e compositor Marcos Valle apresenta as canções do seu mais recente álbum, “Estática”, lançado em 2011, além de grandes sucessos que marcaram a sua trajetória. Os shows gratuitos acontecem dia 2, no Teatro Martins Penna; dia 3, na Galeria Olido; e dia 4, no Teatro Décio de Almeida Prado, integrando a programação do Circuito Municipal de Cultura.

Com hits como “Samba de Verão”, “Com Mais de Trinta” e “Estrelar” na bagagem, Marcos Valle entregou uma verdadeira mistura de ritmos no em “Estática”. O álbum reúne, segundo o intérprete, baião, samba, pop, rock, jazz e música negra. O carro chefe é a canção “Vamos Sambar”, uma das primeiras escritas para o novo CD. “Ao fazer essa música, ficou claro para mim o caminho a ser trilhado no álbum”, explica.

Ao lado de Edu Lobo e Dori Caymmi, que juntos formavam o Samba Trio, Marcos Valle começou a sua carreira no ritmo da bossa nova em 1963, com a canção “Sonho de Maria”. Desse início, Valle deve incluir no repertório as músicas “Samba de Verão”, “Os Grilos” e “Terra de Ninguém”, entre outras. “São marcantes na minha carreira, e sei que também são para o público que gosta da minha música”, afirma.

Nos últimos anos, Marcos Valle também lançou um álbum ao vivo em parceria com a cantora de jazz Stacey Kent. Intitulado “Stacey Kent e Marcos Valle”, o CD trouxe sucessos da carreira de Valle em novos arranjos. “Algumas dessas músicas eu não cantava há muito tempo. Foi muito prazeroso”, conta. Mais recentemente, o cantor se apresentou no Rock in Rio 2015.

Serviço: | Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel. 2295-0401. Dia 2, 20h. | Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 3, 18h.| Teatro Décio de Almeida Prado. R. Cojuba, 45, Itaim Bibi. Zona Oeste.| tel. 3079-3438. Dia 4, 19h