Homenagem a Mário de Andrade reúne ilustração e contação de histórias

Projeto 9xMário traz encontro com Mariana Per no dia 4 de setembro na Biblioteca Mário de Andrade

Por Gilberto De Nichile

Entre os vários eventos que a Biblioteca Mário de Andrade vem desenvolvendo para comemorar o seu nonagésimo aniversário e marcar os 70 anos da morte de seu patrono, o escritor Mário de Andrade, um dos mais interessantes é o projeto 9 x Mário. São nove encontros, um por mês, realizados no saguão da biblioteca, reunindo, cada um deles, um ilustrador e um contador de histórias. 

Trabalhando em duplas, os convidados abordam um conto do escritor modernista por vez. Assim, enquanto o contador vai narrando o conto, o ilustrador elabora um desenho inspirado na mesma história.   

Seis encontros já foram realizados e o sétimo está marcado para o dia 4 de setembro, às 19h30, com entrada franca. A narração é de Mariana Per, estando Thiago Lémon encarregado da ilustração. A dupla trabalhará em cima do conto Nizia Figueira, sua criada. Nele, o autor narra a triste sina de Nizia e de sua prima Rufina, que vivem isoladas de tudo e de todos numa chácara na periferia da cidade de São Paulo, na década de 1920.   

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade – saguão. R. da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Centro. | tel. 3775-0002. Dia 4, 19h30. Grátis