Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo recebe Filipe Catto, Moraes Moreira, Angela Maria e Cauby Peixoto no final de semana

Artistas fazem apresentações únicas e gratuitas entre os dias 28 e 30 de agosto


Ex-integrante da banda Novos Baianos, Moraes Moreira 
se apresenta no sábado, dia 29 (Foto: Marcos Hermes)

Por Gabriel Fabri

Após a conclusão de sua reforma completa, o Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo reabriu suas portas e voltou a oferecer programação cultural. Como sede do Clube do Choro de São Paulo, o espaço oferece todos os sábados, das 18h às 20h30, uma roda com artistas diversos interpretando choros de todas as épocas, independentemente da programação. 

Entretanto, os admiradores de outros gêneros musicais também terão opções para todos os gostos. Na sexta-feira, dia 28 de agosto, Ângela Maria e Cauby Peixoto se apresentam juntos com o show “Reencontro”. No sábado, dia 29, é a vez de Moraes Moreira cantar os grandes sucessos de sua carreira. Por fim, Filipe Catto faz uma homenagem a Cássia Eller no domingo, dia 30. 

Angela Maria e Cauby Peixoto cantam samba-canção, bolero e música romântica, ritmos que marcaram os mais de 60 anos de suas carreiras. No repertório, estão canções como “O Mundo é um moinho” e “Como é grande meu amor por você”. A parceria entre os dois já rendeu três álbuns de estúdio. 

A apresentação de Moraes Moreira traz músicas do mais recente álbum do artista, “A Revolta dos Ritmos”. Além disso, o show batizado de Moraes Violão Moreira deve trazer canções que marcaram época na banda Novos Baianos, da qual o cantor foi integrante, além dos grandes sucessos de sua carreira solo. 

Por fim, Filipe Catto preparou para sua homenagem apenas canções que integraram o repertório de Cássia Eller. O público pode esperar grandes sucessos da cantora carioca, como “Segundo Sol” e “Malandragem”, e também a versão de “Non, je ne regrette rien”, de Édith Piaf, interpretada por Cássia em seu “Acústico MTV” (2001). 

Serviço: Theatro Arthur de Azevedo - Av. Paes de Barros, 955, Mooca, Zona Leste | tel. 2605-8007. Dias 28 e 29, 21h. Dia 30, 19h. Grátis (os ingressos devem ser retirados a partir das 14 horas, limitado a um por pessoa). 

PROGRAMAÇÃO

28.08 | SEXTA
21h SHOW ÂNGELA MARIA & CAUBY PEIXOTO – REENCONTRO (música)
Show: “Reencontro”. Dir. musical: Ronaldo Rayol.
Amigos e companheiros de palco de longa data, Angela e Cauby cantam, acompanhados por uma banda, músicas que os consagraram em seus mais de 60 anos de carreira. No repertório, estão sucessos como “O mundo é um moinho”, de Cartola, “Como é grande meu amor por você”, de Roberto e Erasmo Carlos, “Babalu”, de Margarita Lecuona, e “Conceição”, de Nelson Souto e Antonio Carlos de Sousa e Silva.

29.08 | SÁBADO
21h SHOW MORAES MOREIRA (música)
Com mais de 40 discos gravados e quase 500 composições escritas, Moraes Moreira, ex-integrante do grupo Novos Baianos, apresenta sucessos que marcaram sua trajetória artística, iniciada nos anos 1970, entre eles, “Preta pretinha”, e canções do último CD, “Revolta dos ritmos”, ganhador do Prêmio da Música Brasileira de 2013.
Neste dia, haverá roda de choro a partir das 18h30 no saguão do teatro. 

30.08 | DOMINGO
19h00 SHOW FILIPE CATTO CANTA CÁSSIA ELLER (música)
Show em homenagem a Cássia Eller. 
Nesta apresentação em homenagem à cantora Cássia Eller, Catto relembra músicas como “Malandragem”, de Cazuza e Frejat, “Segundo Sol”, de Nando Reis, “E.C.T.”, de Nando Reis, Marisa Monte e Carlinhos Brown, e “Non, je ne regrette rien”, de Édith Piaf, interpretada por Cássia em seu “Acústico MTV” (2001).