Hermeto Pascoal faz shows no Circuito São Paulo de Cultura

Aos 79 anos, o multi-instrumentista se apresenta ao lado de uma de suas cinco formações musicais, entre os dias 11 e 12 de julho


Multi-instrumentista e compositor alagoano
faz dois shows pelo Circuito São Paulo de Cultura

Por Letícia Andrade


Ao longo de sua carreira, o multi-instrumentista e compositor alagoano Hermeto Pascoal já adaptou muitos objetos como instrumentos musicais, como chaleiras, serrotes e latas. Hoje, aos 79 anos, é capaz de tocar flauta transversal, sanfona, bateria, violão, acordeão e trompete, entre muitos outros. Em julho, ele prepara dois shows no Circuito São Paulo de Cultura: na Galeria Olido, no dia 11, e no Centro Cultural São Paulo, no dia 12.

Atualmente, o compositor se apresenta com cinco formações: Hermeto Pascoal e Grupo, Hermeto Pascoal e Aline Morena, Hermeto Pascoal Solo, Hermeto Pascoal e Big Band e Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica.  Neste show, ele se apresenta ao lado de seu grupo composto por Itiberê Zwarg (contrabaixo), Márcio Bahia (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira).

O músico já integrou importantes grupos, entre eles o Quarteto Novo (1967) e o Brazilian Octopus (1969), além de tocar e gravar com artistas, como Taiguara, Flora Purim, Airto Moreira, Alemão e Sivuca. O artista também é reconhecido fora do país, graças às apresentações e participações em grandes festivais, como o de Montreux (Suíça), em 1979, quando foi editado o álbum duplo Hermeto Pascoal Ao Vivo.

Serviço: | Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 11, 18h. Grátis (retirar senha, uma por pessoa, a partir das 14h, e trocá-la pelo ingresso uma hora antes do show).
| Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 12, 18h Grátis (retirar ingressos, até dois por pessoa, na semana do evento). 90 min. Livre.