Teatro da Vertigem encena História de amor (últimos capítulos)

Peça integra programação do Circuito São Paulo de Cultura entre os dias 15 e 24 de maio, nos teatros Flávio Império e Alfredo Mesquita


Peça tem texto assinado pelo dramaturgo francês Jean-Luc Lagarce

Por Letícia Andrade

Com mais de 20 anos de trabalho e inúmeros espetáculos premiados e aplaudidos em diferentes partes do mundo, o Teatro da Vertigem retoma as encenações de “História de amor (últimos capítulos)”, que marcaram as comemorações dos 15 anos do grupo em 2007. A peça faz parte da programação do Circuito São Paulo de Cultura 2015 e será apresentada em dois teatros, no Flávio Império, nos dias 15 e 16, e no Alfredo Mesquita, nos dias 22 e 23.

Sob a direção de Antônio Araujo, a peça, escrita pelo francês Jean-Luc Lagarce, conta a história de dois homens e uma mulher que, juntos, formam um triângulo amoroso. As lembranças desse relacionamento são contadas pelo homem que sobrou do romance a três.

Segundo a assistente de direção Eliana Monteiro, a narrativa trata do amor tanto entre três pessoas como, também, pela própria escrita, pelo ato de escrever. “Existe na história um amor que é físico e também um amor pelo teatro”, afirma. Os atritos entre os personagens remetem às relações vividas pelos autores, diretores e atores estabelecidas dentro e fora dos palcos.

Serviço: | Teatro Flávio Império. R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba. Zona Leste. | tel. 2621-2719. Dias 15 e 16, 20h. Dia 17, 19h; Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657. Dias 22 e 23, 21h. Dia 24, 19h. Grátis (retirar ingresso, até dois por pessoa, uma hora antes)