Show de ZAZ, Tulipa Ruiz e Céu abre Circuito São Paulo de Cultura 2015

Programa da Secretaria Municipal de Cultura tem apresentação de abertura gratuita dia 22 de março, às 18h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, com a estrela da música pop francesa ZAZ e shows das cantoras brasileiras Tulipa Ruiz e Céu




Sucesso internacional, a cantora francesa ZAZ faz show de graça no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. No dia 22 de março, ela sobe ao palco às 18h e apresenta o repertório de seu mais novo trabalho, lançado em 2014, o disco “Paris”, uma homenagem à capital francesa. Na sequência, o público confere as apresentações das cantoras brasileiras Céu e Tulipa Ruiz. Os shows marcam a abertura do Circuito São Paulo de Cultura 2015, projeto da Secretaria Municipal de Cultura, que vem implementando, desde o ano passado, uma nova política de programação cultural para a cidade, distribuindo pelos equipamentos municipais atividades de dança, música, cinema, teatro e literatura.

ZAZ iniciou sua carreira como cantora em meados dos anos 2000, quando deixou a cidade de Bordeaux para cantar nas ruas e cabarés de Paris. Gravou seu primeiro disco homônimo, em 2010, que alcançou o topo de vendas na França e garantiu à cantora prêmios de artista revelação do ano.

Com seus dois primeiros discos – Recto verso foi lançado em 2013 – ZAZ vendeu mais de três milhões de cópias, cumprindo uma intensa agenda de shows pelo mundo, alcançando sucesso em países da América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia. Além dos discos e shows, ZAZ participou da trilha sonora do filme A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese.

No Auditório Ibirapuera, a cantora apresenta sua mistura de jazz, canção francesa e pop, passando pelo repertório de seus três discos já lançados. No disco “Paris”, ZAZ gravou canções como “Champs Elysées” acompanhada de uma big band. Em algumas faixas do disco, ela contou com a colaboração do produtor Quincy Jones, que já trabalhou com artistas como Michael Jackson e Frank Sinatra. No repertório deste show, ela interpreta “La parisienne” e “Paris sera toujours Paris”, além de faixas de outros álbuns como “Je veux”, responsável pelo seu reconhecimento mundial em 2010.

A programação contará também com a presença de cantoras brasileiras, que trazem uma combinação do repertório de seus mais recentes trabalhos. Céu apresenta faixas de seus discos mais recentes, como “Caravana Sereia Bloom” e “Vagarosa”. Com seu terceiro disco programado para ser lançado em maio deste ano, Tulipa Ruiz traz o repertório baseado em seus dois CDs já lançados, “Efêmera” e “Tudo tanto”.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, o show conta com apoio da Embaixada da França e do Bureau Export no Brasil.

Circuito São Paulo de Cultura em 2015
Depois de uma bem-sucedida experiência em 2014 – cujos resultados práticos foram o aumento significativo de público (42%) nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, diversificação da programação e mais de 1.600 atrações oferecidas gratuitamente ao público da cidade, em diversas regiões – o Circuito São Paulo de Cultura seguirá a mesma tendência em 2015, com novidades para todas as idades. A programação completa da primeira fase do programa, que se estende até julho, será divulgada dia 16 de março.

Serviço: ZAZ, Tulipa Ruiz e Céu - abertura do Circuito São Paulo de Cultura. Auditório Ibirapuera (plateia externa atrás do edifício). Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera (portão 3), Ibirapuera. Zona Sul. Dia 22, 18h (não é necessário retirar ingresso)