Marcelo Gross faz show solo no CCSP

Guitarrista da banda Cachorro Grande apresenta as canções do disco “Use o assento para flutuar” no dia 26

Por Gabriel Fabri

Guitarrista e fundador da banda de rock Cachorro Grande, Marcelo Gross lançou o seu primeiro disco solo, “Use o assento para flutuar”, no final de 2013. Ele apresenta as canções do álbum dia 26, no Centro Cultural São Paulo.

O CD reúne canções compostas por Marcelo para a Cachorro Grande, mas que, por serem mais pessoais, não se encaixavam muito com a identidade da banda e, por isso, estavam engavetadas. Entre os destaques, está a canção “Buraco da Fresta”, a primeira música de trabalho do álbum. Ela fala sobre a cidade de São Paulo e busca retratar a rotina caótica e individualista dos paulistanos, sob o ponto de vista de um gaúcho. 

A inspiração para o nome do CD veio das viagens de avião de Marcelo. Mais precisamente, de uma etiqueta com instruções de segurança. Entretanto, o título permite várias interpretações, como viajar sem sair do lugar, por meio da música.   

Serviço: Centro Cultural São Paulo. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 26, 20h30. R$ 20. Retirar ingresso duas horas antes.