Peça “A Volta ao Mundo em 80 Dias” integra programação de reabertura do Teatro Flávio Império

Espetáculo infantil baseado em livro de Júlio Verne é apresentado nos dias 28 de fevereiro e 1º de março


Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues interpretam 
dez personagens em "A Volta ao Mundo em 80 Dias" (Foto: Mariana Chama)


Por Gabriel Fabri

O romance clássico de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, ganha uma releitura lúdica nas mãos da Cia. Solas de Vento. Com duas apresentações no Teatro Flávio Império, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, a peça escrita e dirigida por Carla Candiotto traz apenas dois atores, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, interpretando um total de dez personagens. O espetáculo faz parte da programação de reabertura do teatro, que voltou a funcionar no final de janeiro, após passar por reformas. 

Vencedor dos prêmios APCA 2011 de Melhor Direção e Melhor Ator (Bruno Rudolf), “A Volta ao Mundo em 80 Dias” conta a história de um lorde inglês, Mr. Fog, que decide viajar com o seu criado em uma empreitada inusitada: dar a volta ao mundo no prazo de 80 dias. Se nos dias de hoje a viagem pareceria uma grande aventura, é possível imaginar o tamanho da loucura que ela representa na época em que o romance de Verne foi escrito, no ano de 1872.

Para ilustrar os diversos lugares pelos quais os viajantes passam e os meios de transporte que usam, como trens e até um elefante, a peça conta com o auxílio de objetos de sucata facilmente encontrados no cotidiano das crianças, atiçando a imaginação desse público. Além disso, o palco é equipado com três câmeras de vídeo, cujas imagens são projetadas para a audiência, possibilitando a visão de ângulos diferentes do espetáculo.

Serviço: Teatro Flávio Império. R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba. Zona Leste. | tel. 2621-2719. Dias 28/2 e 1º/3. Sáb. e dom., 16h. Grátis (retirar ingresso, até um par por pessoa, a partir de uma hora antes)