Bloco das Emílias e Viscondes abre programação de carnaval infantil

Bloco leva crianças fantasiadas de personagens de Lobato a desfilar pela Vila Buarque no dia 13


Bonecos gigantes inspirados nos personagens de Lobato foram desenvolvidos
em uma oficina de alegorias e fantasias (Foto: Sylvia Masini)

Chegando aos dez anos de existência, o já tradicional Bloco das Emílias e Viscondes desfila pelas ruas da Vila Buarque, no centro, a partir das 14h de sexta-feira, dia 13 de fevereiro. O trajeto percorre as vias localizadas no entorno da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, a primeira do gênero no Brasil.

A bateria é formada por 35 crianças que fizeram parte de um curso de percussão ministrado na própria biblioteca. Bonecos gigantes, inspirados nos personagens de Lobato, foram desenvolvidos em uma oficina de alegorias e fantasias e acompanham a criançada, que comparece em peso, vestida de boneca Emília e de Visconde de Sabugosa, além de outros personagens do universo infantil.

Em cada edição, o bloco presta homenagem a um integrante do Sítio do Picapau Amarelo. Neste ano, Dona Benta é a escolhida. O bloco sai da Rua General Jardim, 485 (em frente à biblioteca).

Serviço: Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato - Rua General Jardim, 485, Vila Buarque, Centro. Tel. 3256-4122. Dia 13/02, 14h. Grátis