Artistas de 10 países expõem no Centro Cultural São Paulo

Mostra “Beleza?” traz obras de diferentes projetos, em cartaz até o dia 8 de março


Diferentes modelos de obras de Pedro Alonso e Hugo Palmarola foram selecionados

Por Letícia Andrade

A partir do dia 24 de janeiro, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe a exposição “Beleza?” (Projeto Ideal #2). Sob a curadoria da chilena Pamela Prado, serão exibidas, ao todo, 13 obras de cunho político e social de 13 artistas. A visitação vai até o dia 8 de março.

Artistas de países como França, Bélgica, Guatemala, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Cuba, México e Espanha tiveram obras de diferentes projetos, como vídeos, fotografias, maquetes, instalações e site specific, selecionadas para a exposição. Alguns dos nomes que integram a mostra são Pedro Alonso, Albano Afonso, Sandra Cinto e Patrick Hamilton.

De acordo com a curadora, as obras pretendem refletir a situação atual dos sistemas políticos e econômicos dos cidadãos do mundo inteiro. “A preocupação dos artistas é com o estado do mundo contemporâneo, como a globalização e a crise do modelo econômico presente”, afirma.

Serviço: Centro Cultural São Paulo – Piso Flávio de Carvalho. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Abertura dia 24, 15h. De 24/1 a 8/3. 3ª a 6ª, das 10h às 20h. Sáb., dom. e feriados, das 10h às 18h. Grátis