Em comemoração aos 461 anos de São Paulo, paulistanos ilustres recebem homenagem do caricaturista Caruso

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove “exposição ao ar livre” com ilustrações de paulistanos ilustres que dão nome a ruas que cruzam à Avenida Paulista e imediações


Exposição "Paulistanos Ilustres" homenageia personalidades que dão nomes às ruas nas imediações da Av. Paulista.

No dia 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo celebra 461 de sua fundação, a Avenida Paulista receberá diversas ilustrações, criadas pelo caricaturista Caruso, de personagens que batizam ruas que cruzam a principal avenida da cidade. A proposta é, além da caricatura, apresentar um breve resumo de quem é o personagem e qual é a sua importância para a história da cidade.

A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu da Cidade de São Paulo e do Arquivo Histórico de São Paulo, cuja Seção de Logradouros contribuiu para a pesquisa do histórico de cada personagem.

Ao todo, serão contempladas 22 vias, na Rua Bela Cintra, Peixoto Gomide, Osvaldo Cruz, Maria Figueiredo, Ministro Rocha Azevedo, Frei Caneca, Padre João Manoel, Joaquim Eugênio de Lima, Bernardino de Campos, entre outras. O objetivo é criar uma crônica da cidade, homenageando personalidades que dão nome a ruas que fazem parte do cotidiano dos cidadãos.

As imagens serão afixadas nos totens que já existem na Avenida Paulista. Nos casos onde não houver, serão produzidos totens exclusivos.

Serviço: “Paulistanos Ilustres” por Caruso. Avenida Paulista e imediações. De 25 de janeiro a 28 de fevereiro. Grátis