Isabel Teixeira dirige mistura de comédia e suspense em “Animais na Pista”

Peça escrita por Michelle Ferreira fica em cartaz entre os dias 16 de janeiro e 1º de março, no CCSP


“Animais na pista” aborda as relações amorosas nos dias atuais
(Foto: Roberto Setton)


Por Letícia Andrade


Depois de abordar temas contemporâneos nas peças “Tem Alguém que Nos Odeia”, “Os Adultos Estão na Sala” e “Sit Down Drama”, a autora Michelle Ferreira foi convidada a repetir as referências em “Animais na Pista”. Com direção de Isabel Teixeira, o espetáculo fica em cartaz entre os dias 16 de janeiro e 1º de março, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

No enredo, uma mulher solitária resolve sair de uma metrópole para viver em uma via expressa, afastada da cidade. Um dia recebe a visita de uma amiga e seu namorado. Surpreendentemente, o encontro é capaz de mudar a vida dessas pessoas.

A constatação da diretora para a temática é uma só: “autopsia das relações amorosas”. Além disso, encontra três definições para a peça “comédia de suspense”, “triângulo amoroso” e “referência cinematográfica”.

A comicidade na peça é obtida por meio do suspense presente nas dramatizações. Para Isabel, conciliar suspense e terror no teatro aproxima as encenações à comédia. Entre os cineastas de filmes de terror pesquisados para as referências estão Alfred Hitchcock, Brian De Palma e David Cronenberg.

Segundo a diretora, o mais importante na trama é sublinhar as relações amorosas que acontecem nos dias de hoje. “O texto tem um teor cômico, inteligente e cruel. Tudo que exploramos ao máximo”, afirma.

Serviço: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. De 16/1 a 1º/3. 6ª e sáb., 21h. Dom., 20h. 90 min. +16 anos. R$ 20 (dia 30/1, preço popular: R$ 3). Ingressos podem ser adquiridos de 3ª a dom., a partir das 13h, ou pelo site www.ingressorapido.com.br, a partir de 30 dias antes.