Diogo Nogueira faz show gratuito em Cidade Tiradentes

Sambista apresenta músicas do disco “Mais amor”, no dia 13, em frente ao Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes


O show conta com canções presentes no último disco do sambista,
“Mais amor”, além de outras composições
(Foto: Washington Possato)


Por Lidyanne Aquino


Quem vê Diogo Nogueira nos palcos hoje talvez nem imagine que, a princípio, ele seria um jogador de futebol. Ele iniciou seu percurso profissional apostando no desejo do pai, que via potencial no garoto para o esporte. Em meados de 2005, quando fazia parte do Cruzeiro de Porto Alegre, acidentou-se e teve uma grave contusão no joelho. Mas a música estava em seu DNA: ele é filho de ninguém menos que João Nogueira, referência entre os sambistas nacionais. Não demorou muito para Diogo mostrar seu talento. No show de comemoração dos 40 anos de Beth Carvalho, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Diogo fez sua estreia nos palcos, interpretando “O poder da criação”.

Neste mês, no sábado, dia 13, o cantor e compositor se apresenta gratuitamente em uma área em frente ao Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, na zona leste. Com trajetória consolidada e um nome que se destaca cada vez mais na produção musical brasileira, Diogo, que nasceu no Rio de Janeiro em 1981, reúne hoje cinco discos com composições próprias, regravações de clássicos da música brasileira e registros de shows. O primeiro, resultado da gravação de sua apresentação no Teatro João Caetano (RJ), vendeu 100 mil cópias. Três desses CDs foram lançados em DVD. Um deles foi gravado em Cuba, no icônico Teatro Karl Marx, com a presença do grupo cubano Los Van Van como convidado. O sambista também levou suas turnês aos Estados Unidos e Europa, totalizando mais de 30 shows realizados no exterior. Em 2009, consolidou a paixão da família Nogueira pela escola de samba Portela, coassinando o samba-enredo da agremiação pelo quarto ano consecutivo.

Atualmente concilia sua turnê nacional com o projeto Bossa Negra, em que interpreta afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes e músicas de Caetano Veloso e Dorival Caymmi, em parceria com o bandolinista Hamilton de Holanda. Provando sua versatilidade, o carioca ainda comanda o programa Samba na Gamboa, exibido na TV Brasil. Seu disco mais recente, “Mais amor”, foi lançado em 2013. As faixas desse álbum compõem a maior parte do repertório do show que acontece em Cidade Tiradentes. Sucessos de seu pai e de outros importantes nomes do samba nacional também não devem ficar de fora da apresentação.

Serviço: Em frente ao Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. R. Inácio Monteiro, altura do nº 6.900, esquina com Rua Alexandre Davidenko, Cidade Tiradentes. Zona Lestre. Tel. 2555-2840. Dia 13, 20h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)