Prefeitura de São Paulo abre edital para seleção de empresa parceira para a realização do Carnaval de Rua 2015

Propostas de empresas interessadas em apoiar as celebrações com infraestrutura e aporte financeira serão recebidas até 15 de dezembro

O Carnaval de Rua de São Paulo integra o Calendário Oficial de Eventos da cidade e cresceu exponencialmente nos últimos dois anos, após ações concretas da Prefeitura de São Paulo para valorizar e ampliar a celebração desta festa popular em todo o Brasil.

Com o objetivo de aprimorar a organização da celebração, a Prefeitura de São Paulo abriu, na última quinta-feira, dia 20 de novembro, edital de chamamento público que discrimina encargos e contrapartidas para empresas interessadas em serem parceiras da administração pública municipal com o objetivo de garantir a infraestrutura mínima necessária para a realização do evento, por meio de ações que atendam os foliões e minimizem impactos causados na cidade em razão dos desfiles dos blocos e cordões de rua.

“O Carnaval de Rua de São Paulo tem potencial para se tornar um dos maiores do Brasil e estamos trabalhando para isso. O objetivo é tornar as celebrações cada vez mais sustentáveis, tanto do ponto de vista financeiro quanto da prestação de serviços e conforto para a população, para que foliões e cidadãos compartilhem a cidade da forma mais organizada possível”, ressalta do secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.

Até 15 de dezembro de 2014, a Prefeitura de São Paulo receberá propostas de parceria para oferta de aporte financeira e serviços de infraestrutura como banheiros químicos, organização e sinalização do trânsito, atendimento médico, credenciamento de promotores de venda, comida de rua, apoio à limpeza urbana, proteção de canteiros e monumentos, programação visual e divulgação, decoração de logradouros, entre outras. Os interessados devem apresentar proposta formal na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Avenida São João, 473 – 11º andar), de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. As propostas serão analisadas em sessão pública no dia 15 de dezembro, às 14h, no mesmo endereço, 8º andar, por uma comissão a ser nomeada pelo Secretário Municipal de Cultura.

No dia 5 de dezembro, às 10h, haverá uma sessão pública de esclarecimento no Salão Nobre do Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Centro) para que empresas interessadas possam tirar dúvidas sobre o edital. O encontro é aberto a todos os interessados. Durante todo o prazo de inscrição do edital, é possível sanar dúvidas sobre o edital pelo e-mail: carnavalderua@prefeitura.sp.gov.br

Poderão participar empresas que comprovem, no mínimo, três anos de existência e demonstrem capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades previstas.

Confira o edital na íntegra