Centro Cultural da Juventude promove oficinas de slackline

Atividade acontece entre os dias 3 e 17 de dezembro, sempre às quartas-feiras

Por Gabriel Fabri

Quem quiser melhorar o físico e a saúde por meio do esporte não precisa esperar o ano virar para começar a praticar exercícios. Em dezembro, o Centro Cultural da Juventude promove oficinas gratuitas de slackline todas as quartas-feiras, entre os dias 3 e 17. Não é necessário fazer inscrição.

Esse esporte surgiu em meados dos anos 1980, nos Estados Unidos. Adeptos da escalada de montanhas improvisavam o exercício no seu tempo livre, usando as fitas do equipamento de montanhismo.  

A prática do slackline nada mais é do que andar em cima de uma corda especial, feita de nylon, colocada a 30 centímetros do solo. O exercício é simples, mas não deixa de ser desafiador, pois é necessário muito equilíbrio. Além de exercitar os músculos, a atividade também ajuda a coordenação motora e a concentração, sendo recomendado para todas as idades. A flexibilidade dessa linha permite também ao usuário fazer passos e manobras inusitadas.

Serviço: Centro Cultural da Juventude – mirante. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. De 3 a 17. 4ª, das 14h às 15h. Grátis