Peça “Classificados” retrata animais de circo em busca de um novo emprego

Espetáculo é apresentado no Teatro Alfredo Mesquita, nos dias 6 e 7 de dezembro


"Classificados" faz homenagem a todos os artistas,
inclusive àqueles que não são humanos, ou seja, aos animais

Por Gabriel Fabri

Buscando provocar reflexões sobre a proibição de animais em espetáculos circenses, vigente em alguns estados brasileiros, como São Paulo e Minas Gerais, a peça “Classificados” traz um urso e um leão em busca de emprego após serem demitidos de um circo. Dirigida por Domingos Montagner, o espetáculo é gratuito e é apresentado no Teatro Alfredo Mesquita, nos dias 6 e 7.

Segundo Fernando Sampaio, ator que faz o papel do Urso, a peça mostra para as crianças, com muito bom humor, os desafios do mundo adulto. “Apresentamos as dificuldades nas relações trabalhistas, além da busca nas páginas dos jornais por empregos”, afirma.  

A peça faz homenagem a todos os artistas, inclusive àqueles que não são humanos, ou seja, aos animais. Além dos dois personagens principais, estão presentes ratos de laboratórios, macacos humanizados e pessoas malucas. “São homenageados os artistas que são pesquisados e de alguma maneira explorados pelo Homem”, explica.  “Classificados” brinca também com as semelhanças entre os homens e animais. 

Serviço: Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte.| tel. 2221-3657.  Dias 6 e 7, 16h. Grátis (ingresso uma hora antes)