Equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura recebem o Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

O encontro é gratuito e acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro

A 5ª edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel 
 acontece entre os dias 6 e 8 de novembro


Por Natália Tayota

Com o objetivo de estimular e democratizar o acesso à leitura, entre os dias 6 e 8 de novembro, a zona leste da cidade recebe a 5ª edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, promovido pela Fundação Tide Setubal. O encontro ocorre em mais de 20 pontos do bairro, como praças, clubes e bibliotecas. Entre eles, diversos espaços da Secretaria Municipal de Cultura abrigam a programação do festival, que leva ao bairro intervenções artísticas, oficinas, saraus, conversa com autores, venda e troca de livros.

Nos dias 6 e 7, a equipe do Ônibus Biblioteca organiza duas edições especiais da Feira de Trocas de Livros e Gibis, na Praça Fortunato da Silveira (Praça do Morumbizinho), das 10h às 16h. Para participar, é necessário que os livros não sejam intitulados como técnicos ou didáticos e estejam em bom estado.

Peças de teatro e contação de histórias também integram a programação. O clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho” ganha releitura feita pela Cia. Articulante no espetáculo “Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom”, apresentado no dia 6, na Biblioteca Pública Raimundo de Menezes.

Também no dia 6, no Ponto de Leitura Vila Mara, e no dia 7, na Biblioteca Rubens Borba de Moraes, o Grupo Festa de Rei organiza a “Brincadeira e Poesia de Repente para Crianças”, na qual propõe às crianças o resgate das brincadeiras tradicionais, promovendo um encontro com poetas repentistas. Na atividade, as crianças poderão registrar por meio da xilogravura suas percepções em relação ao encontro.

O festival traz ainda bate-papo com autores, lançamento de livro, shows, exibição de filmes, entre outras atrações.  

Serviço: Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. Diversos espaços. De 6 a 8. Grátis. Mais informações: fundacaotidesetubal.org.br/festival2014