“Memória Roubada” apresenta recursos multimídia e circenses

Com participação dos canadenses Michel Robidoux e Yves Dubé (da Cia. Les Deux Mondes), espetáculo tem apresentações no teatro Cacilda Becker


Peça do diretor australiano Mark Bromilow
utiliza bonecos (Foto: Paulo Barbuto)

Por Letícia Andrade


Fruto de um trabalho de quatro anos de pesquisa, o espetáculo “Memória Roubada”, encenado com a colaboração das companhias Linhas Aéreas, Solas de Vento e do Povo, será encenado entre os dias 24 e 26 de outubro, no Teatro Cacilda Becker.

A história entrelaça as narrativas de duas mulheres: Aparecida, uma senhora de mais de 90 anos, e Renata, uma bibliotecária que lê livros para esta senhora no hospital. Fragmentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e a ditadura militar, são relembrados em meio a fatos mais atuais.

A peça utiliza recursos aéreos, multimídia e bonecos. “Todos os recursos são utilizados para compreensão e emoção”, conta o diretor australiano Mark Bromilow. Para ele, os diferentes assuntos abordados no enredo permitem uma história rica em diálogos. “Podemos ver o que está escondido atrás das coisas por diferentes perspectivas”, completa.

Em cena, dividem o palco Nathalia Furlan, Bruno Rudolf, Natalia Presser, Ricardo Rodrigues, Ziza Brisola e Walderez de Barros, que empresta sua voz à personagem Aparecida. Os canadenses Michel Robidoux e Yves Dubé (da Cia. Les Deux Mondes, de Montreal) também integram a equipe como artistas convidados.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste. | tel. 3864-4513.. De 24 a 26. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h