Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega à 38ª edição

Evento é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e acontece de 16 a 29 de outubro


"Rua Secreta", de Vivian Quo, será exibido dia 16, no CCSP

Entre os dias 16 e 29, a 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo exibe cerca de 300 títulos de diversos países e cinematografias, em mais de 20 locais, entre cinemas, espaços culturais e museus. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura é patrocinadora do evento.

Entre os espaços da cidade que recebem programação estão equipamentos culturais como o Centro Cultural São Paulo (CCSP), Biblioteca Mário de Andrade, CEUs Lajeado, Guarapiranga e Caminho do Mar e o Cine Olido. A Sala SPCine do Cine Caixa Belas Artes também integra essa rede, que conta, também, com outras salas particulares.

As sessões no Cine Olido e Centro Cultural São Paulo terão ingressos a R$ 1. Os outros espaços municipais terão entrada franca.

Um dos grandes destaques do evento é a Retrospectiva Pedro Almodóvar, que traz obras como “Que fiz eu para merecer isto?” (1984), “Mulheres à beira de um ataque de nervos” (1988), “Kika” (1993) e “Fale com ela” (2002). O diretor espanhol é também autor do pôster desta edição da Mostra, que homenageia ainda o produtor e fundador da MK2, Marin Karmitz. Na programação geral, estão confirmados os filmes premiados “Winter Sleep”, do cineasta turco Nuri Bilge Ceylan, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes (França) deste ano; e “From What is Before”, do filipino Lav Diaz, longa que faturou o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno (Suíça), entre outras produções; e o lançamento mundial de “O mundo de Jia Zhangke”, documentário e livro organizado pelo diretor brasileiro Walter Salles sobre o cineasta chinês.


Veja a programação completa:
http://38.mostra.org/br/programacao/