Catarina Dee Jah faz show gratuiro no Mês da Cultura Independente

Apresentação acontece dia 27, no CCSP

Catarina Dee Jah interpreta faixas do primeiro CD, “Mulher cromaqui”

Por Gabriel Fabri

“Me sinto uma guerrilheira da música. Uma antidiva. A rude girrrl de Olinda”. É assim que a cantora pernambucana Catarina Dee Jah se define, ao comentar a canção “Amufinada”, uma das mais bem-humoradas de seu primeiro disco, “Mulher cromaqui”. Convidada do Mês da Cultura Independente, a intérprete faz show gratuito, dia 27, no Centro Cultural São Paulo.

Segundo a cantora, o álbum é uma busca de autoconhecimento e experimentação. O resultado é a mistura das mais diversas referências musicais, especialmente o brega, o punk rock, o trip hop e o dancehall. “É uma colagem que chamo de cross cross. Como um crossover [mesclagem, em tradução livre] psicótico”, afirma. 

Catarina procura também quebrar preconceitos no som e falar de maneira bem-humorada sobre o universo feminino nas letras. Do repertório, ela confessa “adorar” a canção “Hey mãe”, escrita por seu irmão. Já a irreverente “Amufinada” é uma inspiração para o próximo disco, que deverá ganhar o nome de “Homem cromagnom”. “Essa canção é o meu xodó”, revela.

Dentro do projeto, a cantora se apresentou também,
dia 19, no Terminal Vila Nova Cachoeirinha e dia 20, durante a edição da Festa Mel, na Praça Dom José Gaspar.

Serviço: Terminal de Ônibus de Vila Nova Cachoeirinha (próximo do Centro Cultural da Juventude - Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466) . Dia 19, 17h; Praça Dom José Gaspar (integrando a Festa Mel). Centro. Dia 20, 21h; Centro Cultural São Paulo (com participação de convidados). R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 27, 19h. Grátis