"Mayas - revelação de um tempo sem fim" chega à sua última semana

Exposição terá horário estendido a partir desta terça-feira, das 9h às 20h

A exposição "Mayas - revelação de um tempo sem fim", que está em cartaz no Museu da Cidade -OCA, no Parque do Ibirapuera, entra em sua reta final e tem seu último dia de exibição no próximo domingo (24). Após a passagem pela capital paulista, a mostra segue para o Museu Quai Branly - Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas, em Paris (França).

Com mais de 150 mil visitantes, a exposição teve início no dia 10 de junho e atravessou um dos mais importantes eventos da capital paulista, o campeonato mundial de futebol. Durante esse período, recebeu turistas de países como Croácia, Chile, Argentina e, é claro, muitos mexicanos. Além disso, movimentou o calendário cultural da cidade, apresentando uma das mais importantes civilizações latino-americanas.

Quem passou por lá, pôde conferir mais de 380 objetos originais, de 20 instituições mexicanas, vindos pela primeira vez ao País. E para quem ainda não visitou, além das peças há outros atrativos: o horário foi ampliado nesta última semana, sendo das 9h às 20h. Também é possível transformar a visita em uma aula de história, por meio de visitas agendadas com a equipe do Educativo da exposição. Para isso, é preciso entrar em contato por meio do: (11) 5579-0151 ou agendamentomaias@gmail.com


Sobre a exposição

A exposição é um marco nas relações entre Brasil e México, e é uma realização do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), da Embaixada do México, do Museu da Cidade - Oca e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A curadoria da mostra é da Dra. Mercedes de la Garza, professora emérita da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e de sua reconhecida equipe de pesquisadores do INAH, em colaboração com o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (CONACULTA). 
A organização da exposição está a cargo da Expomus, empresa brasileira que atua desde 1981 no mercado cultural, tendo realizado importantes projetos no Brasil e no exterior. 

Serviço:
"Mayas: revelação de um tempo sem fim". 
De 10 de junho e 24 de agosto
Museu da Cidade - OCA
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 3
Parque Ibirapuera / São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3241-1081 
Horário estendido na última semana, de terça a domingo das 9h às 20h
Entrada Franca