Nhocuné Soul comemora 15 anos de carreira no Projeto Quinta do Samba Rock

Na Galeria Olido, a banda apresenta, ao longo do mês de julho, músicas dos seus três álbuns lançados

O nome da banda homenageia o bairro Vila Nhocuné,
localizado na zona leste de São Paulo

Por Natália Tayota

Com raízes no samba, soul e funk, a sonoridade dançante da banda Nhocuné Soul chega à Galeria Olido no mês de julho, integrando o Projeto Quinta do Samba Rock. A banda comemora 15 anos de estrada com cinco shows gratuitos, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31, a partir das 19h. 

O show é composto por canções autorais que falam de temas como a vida na periferia, preconceito racial e falta de perspectiva do jovem. Os músicos apresentam um compilado dos seus três álbuns “Samba Periférico”, “Amando e Sambando” e “Banzo”, além de versões para músicas de artistas que influenciam a banda, como Itamar Assumpção e Marku Ribas.

A Nhocuné Soul reúne músicos experientes que já fizeram parte de grupos como Originais do Samba, Quinteto em Branco e Preto, e da banda da cantora Neuza Pinheiro. A formação traz Jhony Guima e Juninho Batucada (percussão e voz), Ronaldo Gama (baixo), Julio César Silva (bateria e voz), Luiz Couto (guitarra e voz) e Renato Gama (violão e voz).

Alguns dos integrantes do grupo são moradores da Vila Nhocuné, localizada na zona leste de São Paulo, por isso o nome da banda como forma de homenagear e resgatar a autoestima do bairro, que nos anos 80 e 90 já foi considerado um dos locais mais violentos da região leste.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 3, 10, 17, 24 e 31, 19h. Grátis.