#ArenaNetMundial traz debates sobre cultura digital e shows com Tom Zé e Emicida

Evento acontece entre os dias 22 e 24 de abril, no Centro Cultural São Paulo

Para discutir as maneiras de garantir uma internet livre e democrática, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe o #ArenaNetMundial, entre os dias 22 e 24 de abril. O evento reúne apresentações musicais, debates e oficinas gratuitas.

Os destaques ficam por conta dos diálogos com debatedores convidados. São sete mesas, ao todo, que incluem discussões sobre o Marco Civil da Internet, formas de participação social em rede, direitos humanos e soberania e vigilância. Entre os palestrantes, estão o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo; o sociólogo Sergio Amadeu; o ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil; os jornalistas Leonardo Sakamoto, Natalia Viana (Agência Pública) e Bia Barbosa (Intervozes); o relator  especial  da  ONU para  o  direito  à liberdade  de  expressão, Frank La Rue, entre outros.


O #ArenaNetMundial inclui ainda shows de Emicida, Tom Zé, Lurdez da Luz, Jorge Mautner e Fernando Anitelli. A programação completa pode ser acessada no site http://www.participa.br/arena/ .


Promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o evento acontece paralelamente ao Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet (NETmundial), que visa discutir princípios de governança da Internet.