Ao som de Pink Floyd, peça aborda a curiosidade humana

O espetáculo é apresentado no Teatro Martins Penna nos dias 26 e 27 de abril e tem entrada franca

Movidos pela curiosidade, os personagens pouco a pouco descobrem sentimentos como amor, solidão, amizade, sonhos e sobrevivência (Foto: Layza Vasconcelos)


Por Natália Tayota

Todos os dias Pendú faz a mesma coisa: há anos está imóvel no seu posto de espantalho, cuidando da plantação. Até o momento em que Camí aparece. Fugido da roça, este espantalho andarilho quer percorrer o mundo. Pendú, preso à rotina de trabalho, anima-se com a possibilidade de poder mexer as pernas e embarca com o novo amigo na busca pelo desconhecido. Essa é trama que marca a peça “Q.Q.ISS?! As aventuras de Pendú e Camí - Do outro lado da lua e do arco-íris”, do grupo goiano Sonhus Teatro Ritual, encenada no Teatro Martins Penna nos dias 26 e 27. 

Movidos pela curiosidade, os personagens pouco a pouco descobrem sentimentos como amor, solidão, amizade, sonhos e sobrevivência. A aventura é embalada pela trilha do álbum “The Dark Side of the Moon” (1973), da banda britânica Pink Floyd. O espetáculo faz alusão ao fenômeno The Dark Side of the Rainbow, que consiste na sincronia entre a reprodução do álbum do Pink Floyd com o filme “O mágico de Oz” (1939), de Victor Fleming. 

Com direção de Miquéias Paz e atuação de Nando Rocha, Pablo Angelino, Ilka Portela e Jô de Oliveira, a peça usa técnicas do teatro físico-visual, misturando a arte do palhaço e da mímica. 

Serviço: Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel.2295-0401. Dias 26 e 27. Sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso 1 hora antes, limitado 2 por pessoa)