Show no CCSP faz homenagem ao músico Sérgio Sampaio

Gustavo Galo, Juliano Gauche e Tatá Aeroplano apresentam “Eu quero é botar meu bloco na rua”, no dia 10, e cantam músicas do célebre álbum homônimo de 1973

Gustavo Galo, Juliano Gauche e Tatá Aeroplano fazem show que integra a
 programação do projeto "O Imaginário dos 50 anos do Golpe"


Por Amanda Monteiro

Em homenagem ao músico capixaba Sérgio Sampaio, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe, no dia 10, às 20h, o show gratuito “Eu quero é botar meu bloco na rua”, que reúne os jovens compositores Gustavo Galo (Trupe Chá de Boldo), Juliano Gauche (Solana) e Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico) na Sala Adoniran Barbosa, interpretando composições do célebre álbum homônimo ao show, lançado em 1973.

Sampaio ficou conhecido como “maldito dos malditos” entre os compositores do inconformismo no período da ditadura militar, entre eles, Tom Zé, Jards Macalé e Jorge Mautner. O disco foi considerado um marco da MPB na década de 70 e suas composições ganharam ainda mais importância na luta contra a censura imposta pelo regime militar.

A apresentação integra a programação de O Imaginário dos 50 anos do Golpe, projeto do CCSP que marca o cinquentenário do Golpe Militar de 1964. Os músicos convidados relembram, durante a apresentação, a luta dos artistas que sofriam repressão política na época, interpretando faixas como “Filme de terror” e “Eu sou aquele que disse”. 

O show é uma realização conjunta entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria a partir do dia 9, das 14h às 20h.


Serviço: Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, Centro. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Tel. 3397-4002. Dia 10, 20h. Grátis