Wilson Simoninha e Max de Castro apresentam “Baile do Simonal” na Galeria Olido

Show gratuito com sucessos consagrados de Simonal será no dia 14 de dezembro


Max de Castro e Wilson Simoninha relembrando os sucessos do pai


Por Natália Tayota


No dia 14 de dezembro, a Galeria Olido recebe o “Baile do Simonal”. O show, que homenageia o cantor Wilson Simonal, leva ao palco da Sala Olido os músicos Max de Castro e Wilson Simoninha relembrando os sucessos do pai. A apresentação acontece a partir das 18h e tem entrada gratuita.

O “Baile do Simonal” foi concebido e produzido pelos irmãos e traz no repertório músicas consagradas pelo primeiro pop star negro do Brasil nos anos 60 e 70, entre elas “Sá Marina”, “Zazueira”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim” e “Nem Vem que Não Tem”.

Em agosto de 2009, os filhos de Simonal convidaram alguns artistas, como Caetano Veloso, Seu Jorge, Maria Rita e outros, para fazer um show em homenagem ao cantor. “O Baile do Simonal” resultou em um CD e DVD gravados ao vivo. O trabalho alcançou destaque na mídia e ficou na lista dos mais vendidos. O DVD teve mais de 29 mil cópias vendidas e conquistou o título de DVD de Ouro. Também em 2009, o cantor ganhou as telas do cinema com o documentário “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, dirigido por Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal.

Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 14, 18h. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, a partir das 17h)