Espetáculo de dança aborda os sentidos diante do desejo da aproximação

In Saio Cia. de Arte apresenta “Dark Room” no dia 10 de dezembro, às 19h, no Centro de Dança Umberto Silva, na Galeria Olido

Por Amanda Monteiro

Com o objetivo de explorar as diversas sensações e elevar a percepção dos sentidos diante da aproximação corpórea, a In Saio Cia. de Arte apresenta, na Galeria Olido, dia 10, às 19h, o espetáculo “Dark Room”.

A direção e a coreografia são assinadas por Claudia Palma, que propõe um espetáculo no qual os corpos são lançados juntos de forma afetiva, com troca de olhares, toques e recolhimento. Em sua terceira apresentação, o processo de criação de “Dark Room”, que ganha vida por meio de seus intérpretes Cristina Ávila, Felipe Teixeira, Mariana Molinos, entre outros, também possui a participação do filósofo Rodrigo Vilalba e a artista convidada Ana Terra.

A In Saio Cia. de Arte surgiu em 1999 em São Paulo e possui a contemporaneidade como o alicerce da sua pesquisa e, sendo assim, torna-se voz e inspiração de artistas que buscam o fortalecimento da identidade artística, estética e da própria companhia. A ambientação do projeto, contemplado pela 14ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, acontece por meio dos desejos de aproximação em um local permeado pelos sentidos e incita sobre suas ações e reações em contato com o outro e o espaço físico.

Serviço: | Galeria Olido – Centro de Dança Umberto da Silva (sala azul). Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171.
Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Dia 10, 19h (não é necessário retirar ingresso)