Introdução às tecnologias audiovisuais é tema em Oficina Feminista

Evento acontece no dia 1° de dezembro e é ministrado por Elisa Gargiulo

Por Amanda Monteiro

A Galeria Olido recebe, no dia 1°de dezembro, das 14h às 17h, a Oficina Feminista de Introdução às Tecnologias Audiovisuais: Empoderamento e Criatividade, no Centro de Dança Umberto da Silva.

O evento gratuito é oriundo de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Políticas para as Mulheres e tem coordenação da ativista Elisa Gargiulo. “A ideologia me ensinou a me empoderar e construiu minha identidade”, diz a palestrante. A documentarista, compositora e militante feminista é uma das organizadoras da Marcha das Vadias de São Paulo. Ela produziu e dirigiu dois documentários sobre mulheres, “União de Mulheres de São Paulo” e “4 Minas” (2012), que retrata o cotidiano de quatro lésbicas brasileiras.

Na primeira parte, a oficina terá uma conversa sobre experiências femininas com diversas formas de tecnologia e os discursos que demarcam a divisão sexual do trabalho nesta área de estudos. Já na segunda parte, as participantes terão contato com as tecnologias de produção audiovisual, como softwares de edição de vídeo e câmeras de vídeo digital, além de receber dicas e informações sobre como se aprofundar no manejo destas ferramentas.

A oficina é gratuita e disponibiliza 20 vagas. As inscrições devem ser feitas através do e-mail smpm@prefeitura.sp.gov.br

Serviço: Galeria Olido, Centro de Dança Umberto da Silva (sala azul). Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 1°, das 14h às 17h.