Boom Boom Kid faz show gratuito no CCJ

Banda volta ao país após turnê europeia ao lado dos curitibanos do Colligere


Grupo apresenta “Frisbee”, sexto álbum de estúdio

Por Luísa Bittencourt


O argentino Carlos Rodríguez, mais conhecido como Nekro, é figura conhecida na cena punk e hardcore. Após o fim da aclamada banda Fun People, em 2001, da qual era vocalista, ele criou o Boom Boom Kid, projeto de hardcore melódico que hoje se configura como um dos grupos de maior influência da cena independente. A banda volta ao Brasil para um show gratuito, dia 8, às 17h, no Centro Cultural da Juventude, com abertura do Colligere.

Reunindo músicas que mesclam uma diversidade de estilos, que vão do hardcore cru ao melódico, passando pelo punk rock, baladas e boleros, o Boom Boom Kid, que acaba de voltar de uma turnê europeia, apresenta seu sexto álbum de estúdio, “Frisbee”. O grupo explora, em suas letras temáticas como vegetarianismo, feminismo, amor, do it yourself e questões de gênero. Além de Nekro, a formação reúne, Pelado (baixo) e Chelo (bateria), ex-integrantes da Fun People, e Javier Marta (guitarra).

A abertura fica por conta da banda de hardcore melódico curitibana Colligere, com Rodrigo Ponce (vocais), os irmãos Gabriel e Brunno Covello (baixo e guitarra, respectivamente), Douglas Kamienski (bateria) e Artur Roman (guitarra).

Serviço: Centro Cultural da Juventude – teatro de arena. Zona Norte. Dia 8, 17h. Grátis (retirar ingresso, até dois por pessoa e apresentando RG, a partir das 14h na recepção do CCJ)