Jornada Fotográfica acontece no bairro de Parelheiros

Encontro acontece dia 22, na Estação Pinheiros do metrô

Por Amanda Monteiro

Com o objetivo de incentivar a descoberta do patrimônio histórico paulistano, a Jornada Fotográfica, encontro que ocorre mensalmente, terá o bairro de Parelheiros como tema no mês de novembro. A atividade acontece no dia 22, das 14h às 17h, com ponto de encontro na Estação Pinheiros do metrô.

Considerado um dos mais históricos da cidade, o bairro de Parelheiros recebeu este nome devido às diversas corridas de cavalos (parelhas) entre alemães e brasileiros. A totalidade de seu território está situada em área de proteção aos mananciais e a região compreende remanescentes importantes de Mata Atlântica, mantendo grande parte de sua mata nativa. A área é de grande produção agrícola, sendo estratégica para a vida na cidade de São Paulo.

A Jornada Fotográfica do Museu da cidade de São Paulo tem coordenação de André Douek, realizada gratuitamente todos os meses, salvo os gastos com a revelação das fotos em laboratório e alimentação, que ficam por conta de cada participante. Existente desde 2010, a iniciativa demonstra em fotos os patrimônios da cidade, registrando novas perspectivas e revelando o amor dos habitantes pela grande metrópole.

Para participar, os interessados em fotografar o bairro de Parelheiros devem enviar para o site http://www.museudacidade.sp.gov.br/ nome, e-mail e telefone de contato até o dia 18 de outubro.

Serviço: Ponto de encontro: Estação Pinheiros do Metrô. Rua Capri, 145, Pinheiros. Zona Oeste. Atividade: dia 23, das 9h às 13h. Grátis (exceto gastos com laboratório) Inscrições: enviar, até dia 22, nome, e-mail e telefone de contato para o site http://www.museudacidade.sp.gov.br/.Telefone 3105-2030.