Denise Stoklos encena “Vozes Dissonantes”

Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima recebe espetáculo nos dias 27 e 28 de novembro


Monólogo mostra brasileiros que se manifestaram
por mais solidariedade no país em cinco séculos de história


Por Amanda Monteiro

                                                                                               
Precursora de um estilo teatral diferenciado, a premiada atriz Denise Stoklos apresenta seu projeto “Vozes Dissonantes”, gratuitamente, nos dias 27 e 28, às 19h, na Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. O espetáculo discorre sobre brasileiros que reivindicaram seus direitos, tornando suas vozes audíveis por meio de seus feitos. Abordando obras de políticos, estetas, poetas e filósofos, como José Bonifácio, e se apropriando de textos de Euclides da Cunha, a atriz dá vazão à sua conhecida coragem autoral para expressar sua perspectiva sobre os problemas sociais.

A encenação incita o debate sobre a criação de novos rumos em âmbito social, em um latifúndio de pensamentos e atitudes. Por meio de processos históricos, o monólogo, dirigido também por Denise, abrange temas diversos, entre eles as transformações sociais, como o índio negro chegou aos dias atuais e a despersonalização que sofremos em meio aos parâmetros de aceitação ditados pela sociedade. Após a apresentação, a atriz participa de um bate-papo com o público.

Serviço: Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. Av. Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, Próximo da Praça Benedito Calixto. Zona Oeste. | tel. 3082-5023 e 3063-3064. Dias 27 e 28, 19h. Grátis.