Núcleo de Fomento ao Teatro dá início ao programa "Diálogos Teatrais"

A primeira edição acontece no dia 11 de novembro, na Galeria Olido, com o tema “Teatro Negro e o (a) negro (a) no teatro: estéticas, resistência e anunciação”. Encontro contará com intérprete de LIBRAS e transmissão ao vivo pela internet.




No mês de novembro, o Núcleo de Fomento ao Teatro inicia um novo programa que reúne grupos fomentados para discutir temas equivalentes que permeiam suas pesquisas. Trata-se do projeto Diálogos Teatrais, que pretende realizar debates públicos sobre assuntos de interesse do teatro. A série leva o nome "Diálogos Teatrais: O Fomento Compartilha", e sua primeira edição acontece no dia 11 de novembro, às 18h30, na Sala Paiçandu, espaço da Galeria Olido. O encontro contará com intérprete de LIBRAS e transmissão ao vivo pela internet.

O projeto tem como objetivo a ampliação do acesso da população, dos estudantes de teatro e demais interessados ao processo de pesquisas temáticas e estéticas do grupos fomentados. O mediador do encontro é o músico, produtor cultural e historiador Salloma Salomão, doutor em história social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

Essa primeira atividade também convida os núcleos artísticos Capulanas Cia de Arte Negra, Cia Os Filhos de Olorum/Os Crespos, Cia dos Inventivos e Coletivo Negro. O tema da mesa é “Teatro Negro e o(a) Negro (a) no Teatro: Estéticas, Resistência e Anunciação”.


- Clique aqui para acessar a transmissão ao vivo.


Serviço
: Galeria Olido - Sala Paiçandu. Av. São João, 473. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 11 de novembro. 18h30. Grátis.