Galeria Olido recebe espetáculo baseado na obra de Francis Bacon

“Corpo Sobre Tela” fica em cartaz de 14 a 17 de novembro, com entrada franca


Solo de Marcos Abranches levanta questões como autonomia,
singularidade e intrepidez 



Por Natália Tayota

Inspirado na vida e obra do pintor irlandês Francis Bacon, o espetáculo de dança contemporânea “Corpo Sobre Tela”, da Cia. Vidança SP, será apresentado na Galeria Olido, de 14 a 17 de novembro, com entrada gratuita. O solo, criado em parceria com Rogério Ortiz, traz como protagonista o dançarino e coreógrafo Marcos Abranches. “Corpo Sobre Tela” expressa dramaticidade e combina movimentos impregnados de cores e sentimentos inquietantes, além de levantar questões como autonomia, singularidade e intrepidez. 

Marcos Abranches é portador de deficiência física. Quando nasceu, teve paralisia cerebral em virtude do parto prematuro. Contrariando o que poderia ser uma limitação, ele estreou na dança em 2001, com o espetáculo “Senhor dos Anjos”, a convite do coreógrafo Sandro Borelli. Em 2005, fundou o Grupo Vidança SP e atuou nos espetáculos “D...Equilíbrio”, “Formas de Ver” e “Via sem Regra”. Participou do Crossings Dance Festival, em Düsseldorf (Alemanha), e do Kulturdifferenztans, em Colônia (Alemanha). Trabalhou também com diretores europeus, Gerda König e Christoph Schlingensief.

Abranches ainda participou da “Mostra + Sentidos”, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo no último mês de outubro. A mostra, de abrangência internacional, apresentou espetáculos produzidos por artistas com ou sem deficiência. “Corpo Sobre Tela” foi um dos destaques na programação. 

Serviço: Galeria Olido – Sala Paiçandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 14 a 17. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. 50 min. Livre.  Grátis (retirar ingresso uma hora antes)