Parque Ibirapuera recebe a edição de novembro da Feira de Troca de Livros e Gibis

A Feira acontece no dia 10 de novembro, das 10h às 15h

Por Amanda Monteiro

Dando sequência ao projeto Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a última edição de 2013 acontece no próximo dia 10, entre 10h e 15h, no Parque Ibirapuera.

A Feira de Troca de Livros e Gibis é um projeto que procura transformar os parques em verdadeiras “bibliotecas” ao ar livre. Estandes temáticos são organizados e divididos entre literatura, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Neste último, o visitante poderá trocar um título que esteja na mesa e deixar outro no lugar. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.  

A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando passou por três parques municipais reunindo cerca de 10 mil trocas. Em 2008 o projeto foi ampliado e desde então cerca de 25 mil pessoas já participaram e mais de 80 mil trocas de livros foram feitas.

Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado de conservação e não tenham conteúdo técnico ou didático.

Serviço: Parque Ibirapuera. Avenida República do Líbano, 1.151 – portão 7 (próximo ao Viveiro Manequinho Lopes, ao lado do Bosque da Leitura, na antiga serraria), Vila Mariana. Zona Sul. Telefone 5584-5045. Dia 10, das 10h às 15h. Grátis