Circo Vox apresenta dois espetáculos no Teatro Alfredo Mesquita

“Se Chove, Não Molha!” e “A Hora da Verdade” ficam em cartaz até o dia 24 de novembro


"A Hora da Verdade" explora humor negro com experiência de “quase morte”


Por Gabriel Fabri


O Teatro Alfredo Mesquita recebe, a partir do mês de outubro, uma programação teatral com temática circense apresentada pelo grupo Circo Vox. No dia 18, estreia o espetáculo “A Hora da Verdade” e, no dia 19, “Se chove, não molha!”. Ambos ficam em cartaz até o dia 24 de novembro.


O primeiro espetáculo, “A Hora da Verdade”, fala sobre uma dupla de palhaços que irá realizar um número que requer muita habilidade. Uma reviravolta acontece durante a apresentação e os dois ficam à beira da morte. Com bastante humor negro, eles irão viver essa experiência de “quase morte” relembrando os melhores e piores momentos de suas carreiras no circo.


Já “Se chove, não molha!” traz, por meio da história de uma família de palhaços que se atrapalham durante um espetáculo, modernas adaptações de esquetes tradicionais circenses. Os erros dos personagens moldam um espetáculo curioso e divertido.


O Circo Vox foi criado em 2005 e esteve sediado na Zona Sul de São Paulo, durante sete anos. Nesse período, além de apresentar cinco espetáculos, manteve uma escola circense e publicou o livro “Nostalgia” (Editora Anelpa), em 2010, sobre o auge do circo brasileiro durante os anos 50 e 70.


Serviço: Teatro Alfredo Mesquita - Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. Tel.: 2221-3657. “Se chove, não molha”, de 19/10 a 24/11. Sáb. e dom., 16h.  “A Hora da Verdade”, de 18/10 a 24/11. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10