Orquestra Experimental de Repertório e Imago fazem concerto cênico para crianças

Espetáculos "O Carnaval dos Animais" e "Pedro e o Lobo", são encenados dia 12, no Theatro Municipal


Personagens de “Pedro e o Lobo”, de Prokofiev,
movem-se no palco por meio do teatro negro


Por Gilberto De Nichile


“Se você quer um adulto que aprecie música erudita, invista na criança”, afirma o maestro Jamil Maluf, regente titular da Orquestra Experimental de Repertório. “Partindo dessa filosofia, sempre procurei dar ênfase especial à programação destinada ao público infantojuvenil, desde que criei, em 1990, a OER, formada por jovens instrumentistas”, acrescenta.

Sábado, 12 de outubro, dia da criança, às 17h, no Theatro Municipal de São Paulo, a orquestra junta-se à Cia. Imago de teatro negro para apresentar um concerto cênico que reúne duas das mais representativas obras do gênero: “O Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, e “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.

Sob a regência do maestro Thiago Tavares, os músicos se posicionam no fosso do palco, enquanto, em cena, por meio de recursos visuais e manipulação de figuras, os animais da peça de Saint-Saëns e os personagens que acompanham a jornada do menino Pedro ganham vida.

“Tudo é feito de maneira lúdica, divertida e bem humorada, de modo a agradar tanto às crianças quanto aos adultos que as acompanham”, conclui Jamil.

Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Pça Ramos de Azevedo, s/nº. Centro. Dia 12, 17h. R$ 10 a R$ 40