Circo Spacial é tema da Jornada Fotográfica no mês das crianças

Os participantes se encontram sábado, dia 19, na Estação Portuguesa-Tietê do metrô

Por Amanda Monteiro

A “Jornada Fotográfica”, projeto mensal da Secretaria Municipal de Cultura, tem o Circo Spacial como tema neste mês de outubro. Em comemoração ao dia das crianças, a proposta consiste em fotografar esse famoso picadeiro no dia 19, das 14h às 17h. O encontro dos participantes ocorre na Estação Portuguesa-Tietê do metrô.

Premiado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, elogiado pela crítica e considerado atualmente o melhor circo do Brasil, o Spacial foi fundado em 1985 por Marlene Olímpia Querubin, com uma trupe formada originalmente por amigos e familiares. Desde então, a equipe cresceu e, atualmente, conta com 120 profissionais que viajam por todo o país. Em suas apresentações, a companhia leva um espetáculo que alude à fantasia e distribui mensagens positivas que atingem crianças e adultos.

A “Jornada Fotográfica” faz parte da programação do Museu da Cidade de São Paulo e tem coordenação do fotógrafo André Douek. A participação é gratuita, exceto os gastos com revelação das fotos em laboratório e a alimentação, que fica por conta de cada participante. Criada em 2010, a atividade demonstra, por meio de imagens, os patrimônios da cidade, registrando novas perspectivas e revelando o amor dos habitantes pela capital.

Para participar, os interessados devem enviar nome, e-mail e telefone de contato para o site http://www.museudacidade.sp.gov.br/ até dia 18 de outubro.


Serviço: Jornada Fotográfica. Ponto de encontro: Estação Portuguesa-Tietê do metrô. Avenida Cruzeiro do Sul, 1.777, Santana. Atividade: dia 19, das 14h às 17h. Grátis (exceto gastos com laboratório). Inscrições: enviar, até dia 18, nome, e-mail e telefone de contato para o site http://www.museudacidade.sp.gov.br/. Telefone: 3105-2030